segunda-feira, 5 de julho de 2010
Vocês...
Em cada som que sai de mim
Vocês estão em cada estrela do universo
Nas entradas do meu enfim
Vocês estão em todos os cheiros
Em cada mar
Vocês estão em cada beijo
Estão no meu infinito particular
Um texto que escrevi para toda a turma!!!
Como uma forma de agradecer pelos pedaços... retalhos de cada um!
EU-MUNDO
O Pós Dramático e a Pedagogia Teatral
Teatro pós-dramático, de Hans-Thies Lehmann constitui-se em auspiciosa ferramenta para a compreensão do teatro contemporâneo, esmiuçando agudos temas e problemas da teoria e da prática teatral e colocando-os à clara luz das explicações brilhantes.
O autor debruçou-se sobre o período compreendido entre 1970 e 2000, por alguns chamado de novo teatro e por outros de pós-moderno, inventariando a riqueza de seus modos expressivos e as características estruturais que fizeram emergir novos paradigmas na cena ocidental. Como se depreende ao longo da leitura, pós-dramático é termo ambíguo, porém justificado, uma tentativa de síntese entre a situação epocal do fenômeno (o período da pósmodernidade) e suas constituintes estruturais (a pulverização do modelo dramático), simultaneamente sugerindo não apenas os avanços formais dessa produção como, especialmente, seus aspectos de ruptura em relação aos cânones.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Da interpretação
Neste dia também apresentamos os roteiros pedidos pela professora, só algumas pessoas levaram, eu estava no meio delas. Neste mesmo dia ajudei o Felipe que tinha a ideia dele mas não sabia como fazer, ele foi na minha casa (me acordou!!) e ai nos produzimos muito!!! Foi muito bacana, ele conheceu minha familia e a mamãe ate adotou ele como sobrinho! Foi engraçado! Todo mundo gostou dele lá em casa.
Ai embaixo tem algumas fotos dos roteiros!!!
O Meeuuuuuu
Do Rafael
Do Felipe
Da Rose
Do Icaro
quarta-feira, 23 de junho de 2010
A Exibição das Palavras
Arte, Tecnologia e Sensibilidade / Multiplicidade e Fronteiras da Arte
Compus um verso
Espaço e Lugar
“Jogar, Representar (Introdução e a Capacidade do Jogo)”
A luz da lâmpada
O apelo afetivo do cheiro
Uma poesia para uma crise de sentidos
A crise dos nossos sentidos
Tempo, Memória, identidade... Enfim mémoria!
Narrativas Enviesadas
sábado, 3 de abril de 2010
Casa de Orates
Perfeito pode ser um choro, ou um sorriso.Perfeito pode ser viajar, ou ficar em casa. Perfeito pode ser um momento, ou uma vida inteira. Pode ser um beijo, um amor de muitos anos. Perfeito sempre é o seu. É o que não é esperado, ou o que é muito esperado. Perfeito é a forma que dura muito, ou a que não dura nada. É o que você vê, ou o que não vê. Perfeito pode ser ensaiado, ou improvisado. Pode ser o doce, ou pode ser salgado. Perfeito pode ser uma palavra, ou um número. Perfeito é tudo aquilo que nos faz bem e que sem saber porquê, a gente reconhece na hora., mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
Teatro pra mim é isso "PERFEIÇÃO!" não no sentido real da palavra, mas no sentido de dar vida, de abraçar com mais amor!! De sentir o calor!"
Esse primeiro dia foi aconchegante, inquietante... Isso se pudesse definir em algumas palavras. Nossa!! Ainda me surpreendo com essa magia dionisiaca. E consigo com essa turma perceber que o comum não nós atrai!! E tenho a total certeza que isso foi o que nos uniu, é apenas um meio de mostrar nossas loucuras (As vezes de necessidades revestidas).
Estou onde eu queria, uma ovelha no meio dos lobos, ou melhor, um lobo tímido em meio a lobos loucos...
A perfeção é isso a constante busca por ela própria!
Que vcs sejam bem vindos e estão convidados observar, a aconchegar, a entrar nesse mundo louco que qual eu chamo de Casa de orates!