Srta. Dominguez

Srta. Dominguez

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Pós Dramático e a Pedagogia Teatral



Teatro pós-dramático, de Hans-Thies Lehmann constitui-se em auspiciosa ferramenta para a compreensão do teatro contemporâneo, esmiuçando agudos temas e problemas da teoria e da prática teatral e colocando-os à clara luz das explicações brilhantes.

O autor debruçou-se sobre o período compreendido entre 1970 e 2000, por alguns chamado de novo teatro e por outros de pós-moderno, inventariando a riqueza de seus modos expressivos e as características estruturais que fizeram emergir novos paradigmas na cena ocidental. Como se depreende ao longo da leitura, pós-dramático é termo ambíguo, porém justificado, uma tentativa de síntese entre a situação epocal do fenômeno (o período da pósmodernidade) e suas constituintes estruturais (a pulverização do modelo dramático), simultaneamente sugerindo não apenas os avanços formais dessa produção como, especialmente, seus aspectos de ruptura em relação aos cânones.

Nenhum comentário: