Srta. Dominguez

Srta. Dominguez

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Exibição das Palavras



AAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!! Chegou finalmente o meu queridinho e esperado dia!!! 
Fiquei Puta nervosa!! muito mesmo, e nem sei porque!! Tava até acostumada com tantos olhares huahuahuahuahuahuahu!!!
Enfim! cheguei cedo pra ver se me acalmava um pouco, depois a Kátia começou a fazer a apresentação que foi meio sabe... ela conseguiu complicar minha cabeçinha ainda mais!! Mas enfim! apresentei, nervosa com a ajuda do Kayo. Mas foi bacana, quando acabou minhas pernas pareciam tremer!! huahuahua Aff!! fiquei aliviada, o texto era gostoso mais era ao mesmo tempo um terror de entender!!
Depoisa disso a Wlad apresentou um novo calendário de aula, ela falou também sobre o trabalho que tivemos que preparar o projeto do EU-MUNDO, com aqueles fragmentos sabe das histórias do oculto de cada um!! Ai fiquei tão emplogada que fui preparando logo o meu!!! Ela pediu também pra que cada um fazer e trazer na proxima aula um roteito objeto!
 ai tivemos um outro execricio de novo com uma cadeira! Ms dessa vez ela escolheu a vitima o Paulo!

Arte, Tecnologia e Sensibilidade / Multiplicidade e Fronteiras da Arte

[morta3.jpg]

Bom esse foi o dia o Felipe apresentar... ele tava muito nervoso, na verdade na verdade ele era apenas o comentador! Dei uma força pra ele e disse alguns espetaculos pra ele dizer e tal, nesse dia não fui a aula, tava doente! Mas como sempre faço fui catando infoemações como uma reporte investigativa!! Perguntei pro Felipe como foi, afinal ele era uma das pessoas protagonistas desse drama! Ai ele me disse que ficou nervoso, mas que foi tudo muito bem! aff!! Fico feliz por ele!!

Compus um verso



Compus um verso para meu pai
Para a saudade de minha infância 
Para a saudade de um amigo 
Para dizer palavras não ditas 
Para responder perguntas não respondidas
Para a falta de brilho do meu olhar  
Compus um verso para as palavras que nos feriram 
Que nos mataram pouco a pouco 
No silêncio dos nossos quartos 
No vazio dos nossos dias Compus um verso Para meu pai 
Que me ajudou a compreender 
A olhar 
A amar  
Compus um verso para ele 
Que me ensinou a voar 
A apreciar palavras e brincar com elas Compus um verso Para aquele que me ensinou a seguir em frente 
Para aquele que jamais deixarei de amar!  

Em memória de Albino Dominguez

Bom falamos muito de memória e hoje aqui posto um poema que escrevi a muioto tempo atrás como uma forma de dizer o que não disse, digo aqui o que ficou trancado, preso em minha garganta e em minha mémoria... Aqui digo um EU TE AMO contido, suprimido por um medo que não sei explicar porque senti, por um medo... um medo...

Espaço e Lugar


Enfim!! Chegou a vez do Kayozito!! tava nervoso coitado ficou o fim de semana todo preso nesse trabalho!!!! deu pena... mas enfim!!
foi uma bela apresentação... bela mesma e com aquela foto no fim! huahuahuahuahua foi muito bacana!!!!  o expositor deste dia foi o Rafael, acho que ele tava mais nervoso que o Kayo!! Enfim eles falaram e falaram e falaram... foi bom muito por sinal! 
E ainda houve a continuação do oculto!
recortamos fragmentos... falas de cada histórias!!

“Jogar, Representar (Introdução e a Capacidade do Jogo)”

Foi um tema exposto pelo MAURICIO e comentado pelo RAMOM...
bom  o Mauricio meio que enrolado com o trabalho não trouxe uma exposição bonitinha como tava rolando nas outras aulas, mas expos muito bem o seu trabalho! O Ramom fez seus comentarios que não lembro muito bem não!! Enfim nessa aula Voltamos com o exercicio da oculto do fantastico!!! Continuamos a chorar, rir, lacrimejar... a nos emocionar!

A luz da lâmpada


O dia foi do Renan que apresentou belissimamente a sua exposição... Ainda mais com aquele clipe no fim de uma musica maravilhosa do teatro mágico!! Os comentários ficaram por conta da Adhara!
Nesse dia voltamos para o exercicio do oculto e a professoara fez um outro desdobramento porque  no primeiro dia não saiu como ela esperava!!
3 casais foram e sentaram contaram as suas historias e logo a pós a turma teve que fazer um desdobramento recotando pedaços da historia e montando outras... Algumas pessoas ficaram muito afoitas, não afoitas não ficaram meio que ansiosas...

O apelo afetivo do cheiro



Uma exposição feita pela Carmem e comentada pelo João!
A carmen acendeu alguns incensos na sala e o joão falou de alguns espetaculos que a leitura do texto fez com que ele se lembrasse! Entre esses espetaculos estão a DAMA DA NOITE<>
João levou algumas fotos e depois abrimos para outras pessoas falarem.
A Professora propôs um jogo Onde havia duas cadeiras o jogo era par que um casal fosse lá e ralatasse o oculto de sua familia, o jogo começou com a ROSE e o ROMARIO, bom me emocionei muito com a história da Rose, da avó dela, e não fou só eu vi muita gente enchugar os seus rostos por causa das lagrimas salgadas que desciam por elas. Um outro casal foi o ICARO E O KAYO, não preciso dizer que chorei de novo e dessa vez muito, a história do Kayo se parece muito com a minha vi muita coisa de parecida e queria ter feito a mesma coisa que ele queria ter feito, dizer te amo antes que alguém se vá!! foram choros lágrimas e voltei pra casa com um sentimento de angustia imaginando que não estava sozinha... que não fui a unica a ter medo de demostrar alguns sentimentos.

Uma poesia para uma crise de sentidos

Ontem participei de um teatro 
Um teatro totalmente averso 
Onde não havia horas 
Muito menos um roteiro 
Havia uma cena reprimida 
E na penumbra desta neblina 
Avistei alguém... 
Que leu minhas retinas 
Me senti suprimida 
Mergulhada em um drama 
Onde o protagonista grita, reclama:
''Porque não cerram as cortinas?'' 
Começaram os aplausos 
Mas onde está o segundo ato? 
As luzes se apagaram 
E eu... 
Na platéia fiquei sozinha!!!

Bom escrevi essa poesia para falar um pouco sobre crise de sentidos, sobre uma crise de sentidos em mim!!! esperem que gostem!!

A crise dos nossos sentidos



bom ... ahhhhhhhhhh!!!! UMA VONTADE DE GRITAR IMENSA!!!
Nesse dia as duas expositiras não compareceram... Acho que a professora ficou braba!! bom não sei bem ralatar o que aconteceu pois nesse dia infelismente eu faltei.... Mas oh! to aqui pra falar o que ouvi de algumas das pessoas que lá estavam ( até parece fofoca né?kkkkk) Enfim! o que me contaram foi isso as duas não foram e nesse dia passaram logo para a discursão, comentários enfim!! não tenho muita coisa pra dizer sobre esse dia... aff!! Agora pegando um pouco do titulo me deu uma crise de sentidos!!! Ah foi nesse dia que as pessoas se escolheram para casar!!! bom como não fiu casei com quem faltou huahuahuahuahu!!! Markson... maridinho querido bj!!!

Tempo, Memória, identidade... Enfim mémoria!


Bom começamos a aula com uma perfomance da Rose (que por sinal foi otima!) ela fez algumas imangens que realmente mostraram um pouco do que o texto dizia!! e tem um fala que não esqueço dita claro por ela (eu acho" ou foi pela professora? enfim!) "A ARTE PRECISA JORRAR O TEMPO!" é claro isso foi de uma significancia enorme para mim! O Ives fez os comentários falou de alguns espetaculos e todos dicutimos foi muito gostosa essa dirscusão além deles dois mais uma dupla se apresentou... foram eles O Patrick e o meu maridinho de aula Markson, que fizeram uma otima apresentação!  Senti eles um pouco nervosos mais acho que deu! foi gostoso ouvir eles também! Nessa aula o mais interessante foi o desdobramento da professora... Ela pediu para iamginassemos a chegada em casa, desde da entrada até a hora de descansar, e repetimos muitas vezes, depois ficamos fazendo outros desdobramentos como fazendo toda essa sequencia rapida, lenta etc....

Narrativas Enviesadas

Bom... Definitivamente o primeiro dia de aula
(aula mesmo)! Silvano e Patricia exporam o texto de kátia Canton conhecido como narrativas enviesadas! Primeiro falando sério eu não entendi quase nada do que o Silvano apresentou, confesso não li o texto, porém consegui entender o conceito de narrativas enviesadas a parti da apresentação da Patricia. Confesso que fui pega de surpresa com a apresentação desses seminarios assim tão rapidos! Mas vamos lá caminhando até p fim do semestre!