Srta. Dominguez

Srta. Dominguez

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vocês...

Vocês estão em cada linha dos meus versos
Em cada som que sai de mim
Vocês estão em cada estrela do universo
Nas entradas do meu enfim
Vocês estão em todos os cheiros
Em cada mar
Vocês estão em cada beijo
Estão no meu infinito particular

Um texto que escrevi para toda a turma!!!
Como uma forma de agradecer pelos pedaços... retalhos de cada um!

EU-MUNDO


Foi uma experiência marcante nessa minha trajetória teatral... Construir um mundo a parti do mundo de outras pessoas é no mínimo pertubadora! Porém foi uma pertubação gostosa de ser escrita, gostosa de ser construida!
Ver que as outras pessoas também estavam nesse mesmo ritmo me fez querer estar muito mais em sintonia com essas diversas pessoas, esses diversos mundos!! Ver todos se esforçando foi muito bom!
A luminosidade que ficou as duas sals foi algo de espetacula e no sentiddo mais figurado do que literal deu uma luz maior para cada cena do Eu-mundo.
Foi muito Bom etar aberto essas cenas para que outras pesssoas pudessem ver o que construimos durante esse processo acadêmico.

O Pós Dramático e a Pedagogia Teatral



Teatro pós-dramático, de Hans-Thies Lehmann constitui-se em auspiciosa ferramenta para a compreensão do teatro contemporâneo, esmiuçando agudos temas e problemas da teoria e da prática teatral e colocando-os à clara luz das explicações brilhantes.

O autor debruçou-se sobre o período compreendido entre 1970 e 2000, por alguns chamado de novo teatro e por outros de pós-moderno, inventariando a riqueza de seus modos expressivos e as características estruturais que fizeram emergir novos paradigmas na cena ocidental. Como se depreende ao longo da leitura, pós-dramático é termo ambíguo, porém justificado, uma tentativa de síntese entre a situação epocal do fenômeno (o período da pósmodernidade) e suas constituintes estruturais (a pulverização do modelo dramático), simultaneamente sugerindo não apenas os avanços formais dessa produção como, especialmente, seus aspectos de ruptura em relação aos cânones.

Canalização


Canalizar
por Carol Dominguez

O Universo capota bem em minha frente
Estrelas morrem simplesmente
E eu não ligo
Continuo aqui sentada
Na beira desta cadeira bem no fundo do teu quintal
O universo capota bem em frente a tua porta
E você desesperadamente foge
Sem se importar com o fim do sol
Capota este vasto e infinito universo
Em cima de nosso teto
Logo depois que estivemos entre lençois
Capota... sim ele capota
E capotou depois do teu adeus
Frio... indiferente
E perplexa continuo aqui sentada
Na beira desta cadeira bem no fundo do teu quintal
Esperando que me abra caminho
Entre a lua e as estrelas
Para que pelo menos em meus sonhos
Continue o universo e nós dois
Como tudo... como tudo sempre foi!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Da interpretação

O texto foi exposto pela Maira e comentado pleo Icaro, Esse tstxo fala da idéia que o autor tem de se envolver com a plateia, quebrando assim a quarta parede.
Neste dia também apresentamos os roteiros pedidos pela professora, só algumas pessoas levaram, eu estava no meio delas. Neste mesmo dia ajudei o Felipe que tinha a ideia dele mas não sabia como fazer, ele foi na minha casa (me acordou!!) e ai nos produzimos muito!!! Foi muito bacana, ele conheceu minha familia e a mamãe ate adotou ele como sobrinho! Foi engraçado! Todo mundo gostou dele lá em casa.
Ai embaixo tem algumas fotos dos roteiros!!!

O Meeuuuuuu


Do Rafael



Do Felipe




Da Rose



Do Icaro